OBRAS DE PROJETOS SOCIAIS DE CANELA ESTÃO EXPOSTOS E GRAMADO

Business CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

Está em cartaz desde o dia 19 passado, na Câmara de Vereadores de Gramado, algumas das obras de arte produzidas ao longo deste ano nas oficinas realizadas pelo projeto Expressividades – Diversidades Humanas e Artísticas.

 

Já foram desenvolvidas 15 oficinas das mais variadas expressões artísticas, como artesanato, pintura em grafite,  bonecos em espuma, teatro de sombras, escultura em madeira, pintura em tela, bonecas fuxicos, autômatos, entre outras, todas de forma gratuitas, em escolas públicas,  unidades de saúde como o CAPS Gramado, e instituições sociais de Canela e Gramado.

 

A exposição apresenta o resultado artístico das artes dos alunos do Instituto Santíssima Trindade, de Gramado, que participaram das aulas de pintura em tela, ministradas pela artista plástica Claudia Prates. A exposição conta também com as delicadas e charmosas bonecas fuxico feitas pelas professoras da rede municipal de ensino de Gramado, na oficina realizada na Secretaria de Educação de Gramado, ministrada pela artesã, arte educadora e produtora do projeto Daiene Cliquet, além da interativa exposição “MEXA !”  com os coloridos e criativos autômatos construídos pelos alunos da Associação Semear de Canela, na oficina ministrada pelo artista plástico Ricardo Veras.

 

A ideia da exposição é uma forma da comunidade poder conhecer e prestigiar um pouco do que é realizado durantes as oficinas e workshops do projeto, além de propiciar uma vivência artística completa para os alunos tendo oportunidade além de aprender e criar, fazer parte de uma exposição de artes, participando de todo o ciclo.

 

Todas as obras seguem em exposição, na Galeria de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira, na Câmara de Vereadores de Gramado (Rua São Pedro 369), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia, e das 13h30 às 17h30, até o dia 03 de janeiro de 2025.

 

O projeto Expressividades é criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Pró-Cultura RS e SEDAC/RS. E a exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura de Gramado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *