Com uma programação voltada para explorar tendências e soluções tecnológicas, o encontro abordou temas de grande relevância e atualidade, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cibersegurança, o papel da TI nas grandes empresas e as técnicas de perícia forense em dispositivos eletrônicos.
Entre os destaques da noite, Vinicius Foss, da HRC2, apresentou um minicurso sobre a LGPD e as demandas de capacitação na área de TI, enquanto Fabiano Franz, da Red Hat (uma empresa do grupo IBM Computadores), trouxe uma visão sobre o impacto da tecnologia na gestão empresarial e na transmissão de dados, além de tratar sobre liderança de equipes de TI. Fechando o ciclo de apresentações, Ari Stopassola Junior, perito forense com certificação internacional, compartilhou sua experiência em perícia digital, destacando a importância da análise forense em investigações envolvendo computadores e smartphones, e ressaltando que qualquer contato deixa uma marca, um alerta sobre a importância de cuidar ao máximo, os locais por onde se navega na internet e sobre as relações digitais que podem ser facilmente confundidos com golpes.
O evento, gratuito e aberto ao público, consolidou-se como uma plataforma para a troca de conhecimento e a discussão de inovações que estão moldando o futuro da tecnologia da informação. “Queremos mostrar que a TI não é apenas sobre sistemas, mas sobre transformação digital, segurança e novas possibilidades”, destacou um Leonardo Hauser Duarte, diretor do CIDICA
O sucesso do 1º Encontro de Inovação para a Tecnologia da Informação reflete a crescente demanda por espaços que promovam o diálogo entre a academia, o mercado e a comunidade, fortalecendo Canela como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico.
Para ficar por dentro dos próximos eventos, confira o Instagram do Cidica- @cidicacanela. Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (54) 3282