A iniciativa é uma parceria do CIDICA com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos
O programa +Startups é uma parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda e do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA, com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. A iniciativa visa auxiliar empresas do ramo tecnológico no seu desenvolvimento integral, fornecendo suporte, consultorias, planejamento, assessoria e gestão.
O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico do município, Luciano Melo, reitera que a realização dessa ideia só foi possível devido à formatação da tríplice hélice no Município, por meio da união da sociedade civil, universidade e poder público. “A implementação desse programa é um grande passo para o nosso município. A tecnologia é o futuro e auxiliar o seu desenvolvimento é essencial para o crescimento econômico”, diz.
Após publicado o edital para seleção de empresas interessadas a participarem do Programa de Incubação, o processo seletivo ocorreu por meio de Banca Avaliadora conduzida pela Tecnosinos, e a primeira empresa selecionada foi a Bankbook.
Criada por Guilherme Silva, o Bankbook é um aplicativo que visa o aprimoramento e gestão financeira para famílias e negócios, por meio de um aplicativo multiplataformas e foco central em educação financeira.
“Estou muito animado para começar. O governo municipal e a universidade demonstram definitivo compromisso com o futuro das finanças da cidade, ajudando a disponibilizar educação e ferramentas de ponta para aprimorar os relacionamentos entre sócios de empresas”, conta Guilherme Silva, CEO da Bankbook.
O APLICATIVO é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos
Com isso, a Bankbook passa a ocupar uma das salas para incubação de empresas junto ao CIDICA, e a usufruir de todos os benefícios que a TECNOSINOS concede às startups que participam do seu programa de incubação.
Saiba mais acessando www.bankbook.com.br.
Facilidades para as empresas incubadas
As startups selecionadas podem utilizar de toda a estrutura do CIDICA, salas de reunião, internet, etc… E além disso, mais de dez serviços da Tecnosinos também estão à disposição dos empreendedores selecionados. Dentre as facilidades oferecidas, estão:
Utilização da infraestrutura do Parque Tecnológico da Unisinos;
Inserção dos produtos no showroom;
Participação nas atividades promovidas pelo TECNOSINOS. Palestras, cursos, oficinas e consultorias, ações de mercado, projetos SEBRAE;
Possibilidade de compra de cartão semestral de estacionamento da universidade por valor subsidiado;
Rede redundante de energia;
Internet gratuita equivalente a 30 Mb de operadoras privadas;
Créditos Amazon no valor de US$10.000,00 para serem utilizados em até 24 meses.
Plano de desenvolvimento para startup nas temáticas de gestão, tecnologia, mercado, capital e empreendedorismo;
Laboratórios com impressoras 3D e outros equipamentos para utilização das empresas;
Serviço de marketing disponível no site e na fanpage do TECNOSINOS para divulgação de qualquer notícia;
Institutos Tecnológicos para suporte e desenvolvimento de pesquisas;
Facilities (biblioteca, ginásio de esportes, farmácia, bancos, correios, restaurantes, etc…).
O ITT Performance é responsável por desenvolver e avaliar sistemas construtivos e estruturais conforme as diretrizes da ABNT NBR 15575
Para mais informações, entre em contato com o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA, através do telefone (54) 3282 – 5167.
Na foto capa: O responsável pelo aplicativo Guilherme Silva.
Foto: Divulgação/Cidica