Em consequência da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, está realizando algumas ações para acelerar o processo de retomada econômica.
Nesta quinta-feira (18) o secretário titular da pasta, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, David Keller, e pelo assessor jurídico, Vilmar da Silva Santos, estiveram em Porto Alegre, onde participaram de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Edson Brumm.
Durante o encontro, os representantes do Poder Executivo canelense encaminharam um requerimento solicitando a intervenção do governo estadual junto aos bancos de fomento para que sejam disponibilizadas linhas de créditos aos empresários locais que exercem atividades consideradas “não essenciais”.
Outra solicitação foi destinada à Corsan e a RGE, para que sejam evitados cortes no fornecimento de água e luz, bem como seja oportunizada a prorrogação dos vencimentos de faturas vincendas das empresas consideradas “não essenciais”.