O 32° Sonho de Natal mostrou no último final de semana por que transforma Canela em palco a céu aberto na temporada natalina. Estreia de gala do Christmas in Concert, apresentação única da Orquestra Tio Zequinha e reedições de atrações consagradas empolgaram o público que lotou o Centro de Canela no sábado, 7, e domingo, 8. Com todos os espetáculos inteiramente gratuitos, o clima mágico foi sentido da Catedral de Pedra até a praça João Corrêa.
Quando a noite cai, a decoração deixa a cidade completamente iluminada. No sábado, a Orquestra Tio Zequinha fez sua apresentação no evento. O show uniu famílias no Multipalco da praça João Corrêa. Depois, o Papai Noel sobrevoou o Centro de Canela de helicóptero e chegou na torre da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para o espetáculo A Fábrica de Sonhos.
Após a descida do Papai Noel e de seus ajudantes da torre da Catedral, teve início o Desfile Mágico de Natal. Com concepção e produção do Grupo Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições e artistas da consagrada trupe gaúcha. Ao todo, são mais de 200 envolvidas na organização do espetáculo, que terá mais duas apresentações no próximos sábados, 14 e 21.
Já domingo, a programação foi aberta com a Paradinha no bairro São Rafael. E, para fechar o final de semana em grande estilo, o musical Christmas in Concert lotou o Multipalco da praça João Corrêa na noite de domingo.
Os espetáculos Acordes, Estátuas Humanas, Paradinha de Natal e A Fábrica de Sonhos foram realizados no sábado e no domingo. Os músicos locais fizeram shows do Acordes em espaços públicos – Catedral de Pedra, Avenida Osvaldo Aranha e Parque do Caracol – pela manhã. Na parte da tarde, a trupe do Papai Noel desfilou pela Felisberto Soares na Paradinha de Natal. O Estátuas Humanas faz uma releitura do nascimento de Jesus Cristo na praça João Corrêa.
O Bom Velhinho continua instalado na praça até 25 de dezembro. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe canelenses e turistas diariamente. Além de fotos e abraços, Noel está aceitando as cartinhas com pedidos e conta com a ajuda da população para realizar os sonhos de Natal. Os interessados em ajudar nas entregas dos presentes podem adotar uma carta na Casa do Papai Noel.
Fotos: Rafael Cavali