Os secretários de Turismo, Ângelo Sanches e de Educação, Gilberto Tegner estiveram reunidos ontem (11), com Fernanda Stürmer, proprietária do Geo Museu, empreendimento localizado na Avenida das Hortênsias, em um amplo prédio com até três mil metros quadrados, com pedras preciosas de diversos países e fósseis como parte de um esqueleto de um T-Rex e troncos de árvores milenárias.Na ocasião, Fernanda colocou o espaço a disposição para que os alunos da rede municipal possam visitá-lo e ter aulas na prática.
“Vamos oportunizar que os alunos tenham no museu uma aula prática sobre o conteúdo abordado em sala, confrontando a teoria e a vivência, fazendo com que o conhecimento seja consolidado de maneira leve e eficaz” destacou o secretário de Educação, Gilberto.
O museuconta com um acervo particular de mais de mil itens, incluindo fósseis, rochas, metais, minerais e gemas oriundos do Brasil e de outros países. Entre os chamarizes da coleção está um exótico geodo de quartzo-ametista com quatro metros de altura e sete toneladas de peso, um dos exemplares mais valiosos do país. O complexo ganha apelos extras, como cinema, galerias de exposições, sala para palestras, área para colecionadores, lounges e loja.