DESCONTOS NO IMPOSTO PARA CERVEJA ARTESANAL

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

“Presidente da Câmara pleiteia desconto no imposto para produção de cerveja artesanal na Serra Gaúcha”

Durante esta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, esteve na capital gaúcha, Porto Alegre, e dentre outras demandas, o vereador buscou informações junto ao Deputado Estadual Carlos Búrigo, para tentar reduzir as aliquotas de impostos que incidem sobre a produção e comercialização de cervejas artesanais.

As cervejas artesanais já entraram no gosto do brasileiro e uma prova disso é o aumento da quantidade de fábricas desse produto. Apenas no Rio Grande do Sul, atualmente existem 186 cervejarias artesanais.Como todos sabem, na Serra Gaúcha, mais precisamente em Canela e Gramado, são diversas as empresas que produzem esses produtos, e que aquecem a economia da região. Esta possível redução de impostos, deixaria as empresas com mais verbas para investimentos, o que provavelmente aumentaria as produções, e consequentemente, geraria mais empregos. O mercado já está tão avançado na região que uma rota turística já foi formada com este produto em Canela e Gramado.

Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu impressionantes 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal). É um mercado em franca expansão: o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás de Estados Unidos e China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *