HOSPITAL DE CANELA PASSA POR NOVA INTERVENÇÃO

DESTAQUE SAÚDE ÚLTIMAS NOTICIAS

“Com validade a partir desta  terça-feira, 23 de abril,  o decreto encontra-se a disposição no mural localizado na entrada da Prefeitura de Canela.”

Mais uma vez o Hospital de Caridade de Canela, necessita de intervenção, os motivos são basicamente a necessidade de viabilizar a manutenção do hospital, realocando recursos,  desta forma o Prefeito Constantino Orsolin, assinou na manhã  de 23 de abril,  o decreto de intervenção na administração do Hospital,  principal unidade de saúde da cidade. O documento prevê a destituição da atual diretoria e conselho deliberativo, que faz a gestão do HCC e nomeia Vilmar da Silva Santos, como  interventor, Vilmar atualmente é Secretário de Saúde do Município de Canela e ocupa a pasta desde janeiro de 2019.

A validade do decreto  será inicialmente por um período   de  180 dias, a contar deste 23 de abril e  poderá ser prorrogado pelo mesmo período,  caso de perdure a situação de calamidade pública. De acordo com nota expedida pela Prefeitura de Canela, 16 itens foram  apontados,   o que  motivou  a decisão da intervenção,   o decreto encontra-se a disposição no mural localizado na entrada da Prefeitura de Canela.

Vale ressaltar que esta ação transcorre com total transparência, e segundo informações do Presidente Antônio Saldanha Nunes, que estava no cargo desde fevereiro de 2017, “Esta foi uma atitude necessária dada a crise pela qual as instituições de saúde passam,  no período em que estivemos a frente do HCC,  a diretoria  se dedicou para cumprir com todas as suas obrigações, visando o melhor atendimento para os usuários e a reformulação em vários setores do Hospital”. Ressaltou o gestor.

Estará a frente da transição, o  administrador do Hospital, Rogério Novaes.

Confira  na integra o Decreto da Prefeitura, click no link:    Decreto HCC


Comunicado expedido pela Direção do HCC:

Comunicado expedido pela Direção do HCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *