SECRETÁRIO ÂNGELO SANCHES, A BELEZA DO ESPETÁCULO SUPEROU AS EXPECTATIVAS
As inéditas atrações do 31º de Sonho de Natal cada vez mais surpreendem o público, a emoção toma conta dos corações, são orquestras, tenores, desfiles alegóricos que chamam a atenção pela autenticidade dos espetáculos que acontecem em meio a personagens gigantes, são boneco, bailarinas flutuantes e muita magia, rodeados de muita energia. O Sonho de Natal começou encantando a comunidade e visitantes pela pluralidade cultural que agrada a todos e segue até janeiro, com atrações gratuitas para todas as idades.
Um dos momentos mais esperados são os shows que trazem o Papai Noel, e que numa sena magica ele, magnificamente, vira atleta e desce de rapel a torre da Catedral de Pedra. Este ano foram 3 espetáculos, dia 25 de novembro abrindo oficialmente o evento, na quinta-feira (29), e hoje 1º de dezembro, mesmo com o clima chuvoso, as pessoas se acotovelavam, e se mantinham fieis em frente à Igreja de Pedra, palco oficial do Sonho de Natal, ali a emoção davam lugar a esperança e as lágrimas, pela energia do local e pelo espetáculo que reúne famílias inteiras, para ouvir, senti e cantar, muitos dançam e choram, talvez por recordarem suas história de Natal…
Hoje eu me juntei à multidão, que se aglomerava, queria sentir o que cada um sente, ao estar na frente da Majestosa Catedral, que é fonte de amor e fé, em um momento tão maravilhoso como o que cada um vivia ali. Sem palavras para expressar o sentimento de que tudo na vida vale a pena, nem a chuva conseguiu me impedir de continuar ali, olhando para aquela imagem magica e tão incrível. Os guarda-chuvas, que se abriam em minha frente, me impulsionavam a continuar, estava sem credencial, assim foi possível sentir exatamente o que sentem as pessoas que chegam para assistir o espetáculo na Catedral de Pedra, os fogos a voz dos cantores, e vem o vazio e ” terminou”… desse Elias Rosa diretor geral do evento, senti que as pessoas queriam mais, ficavam olhando para a Igreja como se esperassem bis!
Ao prefeito Constantino Orsolin, coube as palavras de agradecimento, de gratidão, com voz embargada ele agradeceu a paciência e a presença dos turistas e da comunidade, apesar da chuva.
Ao secretário Ângelo Sanches coube a ansiedade natural do momento, que era visível em seu rosto apesar do sorriso, que lhe é peculiar, difícil mesmo é conseguir entrevistá-lo, mas não importa, como disse na primeira frase desta matéria: Secretário Ângelo Sanches, a beleza do espetáculo superou as exceptivas, parabéns!
*Fatima R Oliveira