Vitalidade e integração social foram as principais engrenagens que marcam a Semana do Idoso que encerrou no sábado (29/09). Celebrando o vigor e a qualidade de vida do público da terceira idade, as atividades foram marcadas por passeio, palestras, bingo e apresentações de atividades das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha.
A programação contou com almoço comunitário e baile na Linha São Paulo e desfile com participação dos idosos, banda marcial e grupos de apoio aos idosos, saída às 14h da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa. Em caso de chuva será cancelado o desfile. A partir das 15h30, baile de encerramento na sede dos moradores do bairro Leodoro de Azevedo.
“Existem muitas ações que precisamos desempenhar, mas as limitações de recursos ainda são um desafio a ser transposto. Com a união do poder público e do centro de convivência, com apoio de parceiros, fomos capazes de executar s semana, trazendo uma proposta interativa e dinâmica que envolvesse os idosos no meio social. E para continuarmos realizando medidas dessa natureza, é crucial que a instituições privadas e pessoas físicas contribuam nos apoiando em prol da longevidade da melhor idade” salienta a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosângela Mello dos Santos.
A Semana do Idoso é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, através do Centro de Convivência do Idoso, com apoio da Fisioterapia, Diego Eifler dos Santos; UCS – Campus da Região das Hortênsias; Michele Ries – Personal Trainer e COOPEC.