A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Trânsito, está promovendo um trabalho de conscientização junto a comunidade, com o objetivo de preservar a ordem pública no Parque do Lago e arredores. Para isso, na quinta-feira (18), foram instaladas placas no local alertando sobre as leis federais números 9.503/97 Art. 228 – CTB e nº 3.688 Art. 42, que tratam sobre o abuso do som automotivo como uma infração grave de trânsito, sujeito a multa e retenção do veículo.
Conforme o secretário de Governo, Administração e Assistência Social, Vilmar Santos, esta é uma antiga reivindicação da comunidade. “Primeiramente a Administração Municipal está orientando os usuários do parque sobre a legislação que regulamenta esta questão. Um cidadão precisa respeitar os direitos do outro para que haja uma convivência pacífica entre os frequentadores do parque, uma bela área que precisa ser aproveitada pela nossa população”, analisa o secretário Vilmar Santos.
Já o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Remonti, destaca que após esta primeira etapa de conscientização dos usuários do Parque do Lago, serão realizadas operações esporádicas no local em parceria com a Brigada Militar. “ Vamos realizar operações esporádicas para coibir o abuso do som automotivo no entorno do parque, seguindo as normas da legislação de trânsito”, afirma Remonti. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 190 (BM) e 0800-5101156 (Ouvidoria da Prefeitura, em horário comercial ).