No domingo (13) realizou-se, na Casa de Pedra, batizado e troca de cordas dos alunos das oficinas de Capoeira do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social )Canelinha e Santa Marta.
A semana que antecedeu o domingo foi marcada por exames orais e apresentação dos conhecimentos na prática. Os participantes fizeram exercícios físicos, demonstração dos movimentos aprendidos e a cerimônia de entrega das cordas.
Já no domingo, as crianças das oficinas de Capoeira receberam suas graduações que, nessa modalidade, são feitas através de uma corda que, indicada pela cor e usada ao redor da cintura, demonstra em que nível de aprendizagem o aluno se encontra.
Assim, de acordo com a modalidade, o aluno começa na corda crua e passa pelo cru/amarela, amarela, amarela/laranja, laranja, laranja/azul, azul/verde, verde, verde/roxa, roxa, roxa/marrom, marrom, marrom/vermelha, vermelha, vermelha/branca e branca, além das cores infantis que vão do cinza, cinza/amarelo, cinza/laranja, cinza/azul e cinza/verde.
Em seu discurso, a secretária da Assistência Social, Solange Aguiar, ressaltou o objetivo da oficina, afirmando que o governo atual investe em ações voltadas para crianças e adolescentes.
A realização é da Prefeitura de Canela através da secretaria da Assistência Social e Habitação por meio dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o apoio do Grupo de Capoeira Liberdade.
Participaram do evento autoridades municipais, familiares e convidados.