Enquanto esteve em Brasília, o prefeito de Canela Cléo Port reuniu-se em audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que o inteirou em relação a viabilidade do Aeroporto das Hortênsia.
O chefe do Executivo requisitou essa reunião a pedido dos demais prefeitos que compõem a Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra ), para que Canela possua terminal aeroportuário.
Com isso, o ministro confirmou que o município de Canela está contemplado na leva do programa de regionalização de aeroportos, investimento para o Rio Grande do Sul, para a reforma e ampliação de R$ 310 milhões.
Para finalizar, o prefeito solicitou especial atenção no pleito, comprovando que a construção do aeroporto será um divisor de água para o crescimento do Turismo, especialmente o Turismo de negócio.
Secretários conhecem projeto de políticas de segurança da informação
Na reunião de secretários realizada no dia 5 , no gabinete do prefeito, o Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação – DMTI, representado pelo coordenador Carlos Alexandre Faes de Barros e pelo operador de sistemas de informática, Eduardo Macedo, apresentou o Projeto de Políticas de Segurança da Informação e Implantação do Active Directory para organização dos arquivos e liberações de acessos dos usuários.
Com o Projeto das Políticas de Segurança da Informação a Prefeitura de Canela visa regular procedimentos de uso da informação contida em seus recursos tecnológicos, além de institucionalizar direitos e responsabilidades para todos os usuários da rede de Tecnologia da Informação do município, contando hoje com 51 prédios públicos interligados e mais de 690 usuários ativos que utilizam estes recursos.
Na oportunidade, também foi apresentada a estrutura organizacional e tecnológica de informática onde trafegam milhares de informações provenientes de prontuários eletrônicos, históricos escolares, informações tributárias e financeiras.