O trabalho realizado pelos farmacêuticos Ricardo Alves Rolim e Régia Teixeira Branco na Farmácia Central, garante a proteção e recuperação da saúde tanto individual como coletiva, visando o acesso e o uso racional dos medicamentos, garantindo, assim, a obtenção de resultados concretos e a melhoria da qualidade de vida da população.
Os profissionais são responsáveis pela Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) composta por servidores da Saúde, dentre eles médicos que têm por objetivo elaborar a Relação de Medicamentos do Município (Remume), baseada na necessidade da comunidade, tendo como fundamento a Rename( Relação Nacional de Medicamentos).
Os farmacêuticos são os únicos profissionais vinculados aos SUS, que possuem formação técnica fundamentada na articulação de conhecimentos das áreas biológicas e exatas. “Nosso trabalho visa evitar o desperdício de dinheiro público, evitando a falta de adesão ao tratamento por parte do usuário, solicitando, dessa forma, junto aos gestores providências na agilização e reposição dos fármacos”, ressaltaram os farmacêuticos.
Crédito foto: Vanessa Braga