Civismo e demonstrações de amor a Canela marcaram o Desfile Cívico que reuniu milhares de pessoas no último domingo(14).
Na solenidade de abertura, o prefeito de Canela Cléo Port cumprimentou aos presentes e declarou aberto o desfile.
Iniciando em grande estilo, o Corpo de Bombeiros de Canela, que exibiu as viaturas da instituição de forma cadenciada.
Na sequência, a abertura do desfile das escolas, foi realizada pela Banda Marcial da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.
As escolas de Educação Infantil estavam todas caracterizadas com hortênsias.
Personalidades da história canelense como Luíza Corrêa e a ilustre família Corrêa, foram interpretadas pela Escola João Corrêa, que apresentou personagens caracterizados de acordo com a época, com carros de bois e montaria a cavalo.
A EMEF Barão do Rio Branco do Saiqui trouxe para o desfile, um pouco da herança indígena do município e da religiosidade da Romaria de Nossa Senhora de Caravággio. Enfim, foram muitas homenagens à história da cidade.
Durante o desfile da Escola Neusa Mari Pacheco- CIEP, a banda formou a palavra Canela, prestando uma bela homenagem.
As escolas do interior do município, EMEF’s Santos Dumont, da localidade Chapadão, Zeferino José Lopes, do Morro Calçado e Balduíno Boelter, da Linha São Paulo mostraram uma pouco das origens étnicas, com as culturas alemãs e italianas e também um pouco das agroindústrias desenvolvidas no município.
A presença das 12 bandas das Escolas do município que animaram o desfile, chamaram a atenção do público presente.
O ponto culminante do evento, aconteceu com a passagem de um grande bolo em homenagem aos 70 anos de Canela, acompanhado pela secretária da Educação Neusa Dossin, que durante o desfile, abriu-se e dele saíram pombas simbolizando a paz e prosperidade para o município.