Foram mais de 60 dias de intensa atividade cultural, acompanhadas por um público estimado de 700 mil pessoas. Desde o último final de semana de maio até o primeiro domingo de agosto, Canela viu passar por suas ruas milhares de pessoas atraídas pelas atrações de mais uma Temporada de Inverno e pelos encantos da cidade, brindada inúmeras vezes pela geada que anualmente pinta de branco as paisagens da serra durante a Estação.
Somente a 21ª Festa Colonial de Canela, realizada entre 11 e 27 de julho, ao lado do Centro de Feiras, recebeu mais de 50 mil visitantes. Além da decoração rústica, delícias gastronômicas foram alguns dos principais atrativos do tradicional evento. E os agricultores comemoraram os resultados. Foram comercializados, por exemplo, mais de 19 mil bolinhos de batata e cerca de 20 mil refeições
— Ficamos muito satisfeitos, acredito que esta edição superou todas as anteriores em termos de vendas — destaca Vanderlei Lídio, agricultor.
O Projeto Música na Rua, idealizado pela Fundação Cultural de Canela (FCC), aliás, foi outro dos grandes sucessos da temporada. Todos os fins de semana, músicos locais embalaram visitantes com suas notas, acordes e melodias, tocando os mais diversos gêneros em 12 pontos da cidade, ao ar livre.
A FCC, aliás, foi e continua sendo palco de um leque de opções culturais, com inúmeras peças de renome local e nacional sendo apresentadas no palco do Espaço Nydia Guimarães.
A Temporada de Inverno 2014 incluiu, ainda, eventos como a 21ª Feira do Livro Josué Guimarães, de 3 a 8 de junho, as atividades de Corpus Christi, no 19 de junho, o 26º Festival Internacional de Teatro de Bonecos, entre 26 e 29 de junho, a IV Maratona de Monólogos e o Sabores de Canela, que encerra a programação neste domingo.