Cidade ganha novo Centro de Referência

DESTAQUE POLÍTICA

solange_crasFoi inaugurado na última sexta-feira, dia 11,  o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – do bairro Canelinha, na Avenida Cônego João Marchesi, nº 420 – bairro Canelinha.

Segundo a secretária da Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar, a implantação deste CRAS no bairro era uma meta da Prefeitura, que busca levar os serviços da Assistência Social para mais perto do cidadão.

O novo CRAS vai atender vários projetos e benefícios de proteção social básica, como Bolsa-Família, além de oportunizar a realização de diversas atividades culturais e relacionadas à educação, entre outros, e de contar com estruturas amplas, viabilizando, assim, o excelente atendimento.

O principal objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os serviços serão prestados aos bairros Vila Irmã, São Lucas, Jardim das Fontes, São Rafael, Distrito Industrial, São Luiz, Saiqui e área rural com as comunidades das linhas São João, Caçador, São Paulo e Bugres.

— Este é um sonho que se realiza. Nossa população merece nossa atenção e carinho —pontuou a vice prefeita, Carmen Seibt.

“Sei que esta inauguração é fruto de um grande esforço da administração municipal com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Nosso governo está realizando um trabalho sério, através de atendimento especializado, atendendo as necessidades das famílias em vulnerabilidade. Continuaremos atentos às necessidades de nossa população e apresentando resultados”, afirmou o prefeito Cléo Port.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Cléo Port, da primeira-dama Cristina Moura, da vice-prefeita Carmen Seibt, da secretária da Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar, do secretário da Administração, Rodrigo Giacomin, do secretário de Governo, Evandro Cardoso, do secretário-adjunto da Assistência Social e Habitação, Sandro Chagas, do secretário de Turismo, Leandro Oliveira, da secretária da Educação e Cultura, Neusa Dossin, do procurador do Município Gustavo Bauerman, de Enedir Barreto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos restaurantes, bares e hotelaria, de Atílio Stopassola, presidente da APAE, de Ângela Perotto, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, do padre Marcos Vinícius da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do pastor João Pedro Paixão, da Igreja Assembleia de Deus, do pastor Valdir Lopes Júnior, da congregação Evangélica Luterana, além da presença das pessoas daquela comunidade, que são usuárias dos programas de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *