Acordo para aprimorar a educação em Canela

POLÍTICA
Foto: Ricardo Varela
Foto: Ricardo Varela

Os professores da rede municipal de Canela aprovaram, na última semana, a proposta que reserva 1/3 de sua carga horária semanal à preparação e à avaliação do trabalho didático, à colaboração com a administração da escola, às reuniões pedagógicas, à articulação com a comunidade e ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com a proposta pedagógica de cada escola.

Para tanto, a proposta da administração já prevê prazos e ações para contratação de cargos, visando possibilitar a dedicação por parte das professores da Educação Infantil e 1/3 da carga horária para as atividades previstas em lei.

— Pode-se dizer que foi uma vitória da categoria a ser concretizada a partir de 15 de setembro, quando o cumprimento da lei passa a ser efetivo, porém ainda faltam condições nas estruturas das escolas para se desenvolver o trabalho pedagógico, com certeza levará um pouco mais de tempo para se ajustar — destaca a presidenta do Sindicato dos progessores, Angela Perotto.

Desde 2013, o prefeito Cléo Port, juntamente com a secretária de Educação, Neusa Dossin, e o Secretário de Governo vinham efetuando reuniões periódicas com o Sindicato e uma comissão de professores visando construir este momento.

— Com diálogo e muito respeito é possível construir soluções — destaca o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *