Um dos atrativos naturais mais visitados do país, o Parque Estadual do Caracol deu um novo passo rumo ao seu melhor aproveitamento. O projeto prevendo melhorias foi entregue na última quarta-feira, dia 21 de maio, ao secretário estadual do Turismo, Márcio Cabral, pelo titular da pasta em Canela, Leandro de Oliveira.
— O objetivo é recuperar o parque sem descaracterizá-lo e qualificá-lo para que não perca competitividade — afirmou Cabral, que esteve no início do mês em Canela fazendo uma visita técnica ao local.
O que está previsto
Orçado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, o esboço conta com expansão da área de churrasqueiras, novos espaços para esportes, otimização do estacionamento, nova área de apoio para os guias turísticos, remodelação dos espaços comerciais e remodelação da área administrativa
Conforme Leandro Oliveira, no entanto, mudanças podem ser feitas no projeto do Parque do Caracol:
– Outros atrativos serão integrados após a revitalização – reforçou Leandro.
No ano passado, o local recebeu cerca de 493 mil visitantes. Sua estrutura inclui, atualmente, trilhas, teleférico, elevador panorâmico, passeio de trem, mirantes, uma escada de 297 degraus até a base da cascata de 131 metros, feirinhas e restaurante.